FACEBOOK     INSTAGRAM     LINKEDIN         Atendimento 24 horas: +55 (16) 3209-1666.

Estrutura do Hospital São Marcos dará “segurança e tratamento compreensivo” ao paciente, diz Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira

Novo supervisor da Unidade Psiquiátrica da Dependência Química do São Marcos visitou sede do hospital em Jaboticabal e elogiou estrutura multidisciplinar: “linha de cuidado vai ajudar no tratamento”

Em visita ao Hospital São Marcos em Jaboticabal nesta quarta-feira (01/05), o Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, referência na América Latina no tratamento de doenças associadas à dependência química, classificou a estrutura de seu novo parceiro como “diferenciada” no país.  

O especialista, agora supervisor técnico da Unidade Psiquiátrica da Dependência Química do Hospital São Marcos, elogiou o atendimento médico multidisciplinar oferecido aos pacientes durante suas respectivas internações.

“Os pacientes são polinecessitados. Vemos a prevalência de problemas médicos que ocorrem. Um paciente que vem da Cracolândia, por exemplo, pode ter um quadro de sífilis. Ou um paciente em estado psicótico que apresenta uma fratura, problema de pele, ou mesmo uma paciente psiquiátrica grávida. Essa estrutura do Hospital São Marcos dará segurança e cuidará da parte médica, e o paciente poderá fazer um tratamento mais compreensivo”, disse o médico, em visita a Jaboticabal.

O fato de haver no mesmo local uma linha de cuidado entre a psiquiatria, a dependência química e a parte médica ajudará no tratamento. “Também é importante que os médicos do HSM possam manter contato com os familiares”, comenta o médico.

Com mais de 100 leitos destinados ao Hospital Psiquiátrico Especializado, o São Marcos já figura entre os centros de referência em estabilização psiquiátrica na região. Para o diretor do hospital, Dr. Paulo Miki Jr, a chegada do Dr. Ronaldo Laranjeira é “um marco” não apenas para a instituição, como para a saúde de toda a região, e evidencia a nova filosofia do serviço na busca pela excelência no setor.

O Diretor Técnico, Dr. Gerardo Maria de Araújo Filho, enfatiza que o médico trará ganhos em todas as áreas: “Do ponto de vista científico e acadêmico, contribuirá muito, em função do grande conhecimento que ele tem da referência que é. Ele é um formador de opinião. Com a chancela do Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, levaremos ainda mais qualidade a nossos pacientes”, encerra.

Assista o vídeo:

Leave a Reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Cadastre-se para receber nossas novidades: