FACEBOOK     INSTAGRAM     LINKEDIN         Atendimento 24 horas: +55 (16) 3209-1666.

Associação Brasileira de Psiquiatria aprova curso de especialização do Hospital São Marcos

Acreditação da ABP é selo de qualidade e coloca Hospital São Marcos e Jaboticabal ainda mais em evidência na área de psiquiatria no Brasil

No ritmo de grandes feitos em 2019, o Curso de Especialização em Psiquiatria do Hospital São Marcos recebeu neste mês de abril a acreditação da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), após atingir os critérios estabelecidos pela entidade.

Ao integrar a lista de programas acreditados pela ABP, o Hospital São Marcos sai na frente e se posiciona entre as referências no ensino psiquiátrico no Brasil, em um contexto de demanda cada vez maior por bons profissionais da área de saúde mental. Além do HSM, só outros três programas figuram entre os acreditados.

Para tanto, foram necessárias adaptações para que o curso atingisse o nível de excelência. Segundo a ABP, as programações precisam ter, no mínimo, 2.304 horas anuais e três anos de duração, totalizando 6.912 horas. Essas exigências, pelas quais se orienta o Hospital São Marcos, enquadram-se no que pedem os cursos de formação em psiquiatria acreditados pela ABP.

ABP? O que isso quer dizer?

Para entender o peso dessa mudança, vamos voltar meio século, quando a Associação Brasileira de Psiquiatria foi criada. Fundada em 13 de agosto de 1966, a ABP nasceu na sala do Instituto Municipal Philippe Pinel, no Rio de Janeiro.

Concebida à época por grandes nomes da psiquiatria brasileira, como médicos e professores, o órgão surgiu em meio a um furor de ideias e da necessidade de se concentrar o desenvolvimento promissor da área de saúde em uma célula organizada.

Desde então, o crescimento e a trajetória da ABP se confundem com o avanço da própria psiquiatria brasileira. Hoje, é a Meca do assunto no país, sendo responsável por tudo o que há de importante na área médica de saúde mental.

E o Hospital São Marcos já faz parte de tudo isso!

Leave a Reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Cadastre-se para receber nossas novidades: